segunda-feira, 3 de maio de 2010

SOLIDARIEDADE

―Posso ajudá-lo a carregar os livros?
―Pode sim, muito obrigado.

Na entrada da Biblioteca Municipal de Jequié avistei um Senhor que estava com dificuldades para carregar uma pilha de livros, propus-me a ajudá-lo prontamente. Ao chegar à recepção não tinha ninguém para atendê-lo. Ele queria fazer uma doação, ao saber disso perguntei-o se poderia escolher alguns livros, ele disse que sim, mais uma vez agradeceu-me e saiu apressadamente. Quantos livros interessantes! Escolhi três, os demais livros deixei no balcão. Quando ainda estava escolhendo os livros duas recepcionistas me abordaram.

―O Senhor conhece o Promotor Maurício?

―Não, não o conheço.

―Ele que chegou com esses livros?

―Sim, foi ele (os livros estão carimbados com o nome dele), são para doação, menos estes aqui, pois são meus.

Uma delas disse:

―Na certa ele aproveitou-se que não tinha ninguém na recepção e esta “pegando” (para não dizer, furtando) os livros. O Senhor não pode fazer isso.

―A senhora não sabe o que está dizendo... Cuidado com o que fala. A Senhora viu o promotor Maurício chegar com os livros e não viu que chegamos juntos? Ajudei-o a carregar os livros e ele me presenteou com os que eu quisesse escolher...

―Desculpe-me, não disse que você estava “pegando” os livros. Foi um mal entendido...

―Mas disse, cuidado com o que fala Senhora...

Virei às costas e sai feliz da vida por ter ganhado livros tão preciosos.

Um comentário: