sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sobre perfume e poder


Quinta-feira 29 de abril de 2010.


“A liberdade não é um lugar que eu procuro. A liberdade é um lugar que eu encontrei dentro de mim, é o meu meio de ligação com o mundo. E se a vida é uma aventura, então eu entro de cabeça desafiando limites, ultrapassando barreiras, trilhando um caminho só meu. A minha essência é ser livre!" ( Connexion Woods, O Boticário).


 
Comprei o perfume Connexion Woods, porque o Malbec, de mesma marca, acabou. Não comprei outro Malbec porque acho que apesar de ter uma ótima fragância está muito “manjado”, muito comum. Perfume pra mim tem que marcar, ser forte, mas não enjoativo, causar impacto no ambiente em que chego. Acredito que criamos os perfumes para que a semelhança dos animais que exalam feromônios, a gente possa atrair as mulheres, e vice-versa. O Connexion Woods tem uma fragrância agradável, nem muito forte, nem muito fraca. Agora esse é o meu “feromônio”, quando eu chegar o coração da namorada vai balançar, rsrs...

As situações cotidianas têm muito a nos ensinar. Dia 28/04/2010 refleti sobre uma situação que passei e cheguei à seguinte conclusão: ALGUNS SERES HUMANOS, à medida que adquire CONHECIMENTO e PODER, tornam-se cada vez menos SERES HUMANOS. Tornam-se arrogantes, intolerantes, prepotentes. Alguns, mesmo sem poder, se tornam menos humanos também. Não se utilizam do conhecimento e do poder que tem para MUDAR o mundo, ou pelo menos o seu mundo. Disseram-me que “os opressores já foram oprimidos”. Alguns oprimidos conseguem através de muito esforço mudar sua posição social. Pouco tempo depois começam a ter o mesmo comportamento que antes abominava. Tenho que tomar MUITO cuidado para que isso não aconteça comigo. Sou passível de erros também.

2 comentários:

  1. Muito boa a reflexão maninho.

    Bjo!!!

    Naiala Xavier

    ResponderExcluir
  2. Moço..
    gostei do teu espaço aqui..
    muito interessante a reflexão..
    ah eu sou tua ex-colega-biologia noturno)
    hiohiohiohiohi

    Abraço.

    ResponderExcluir